Magnólia: Big mama

Divirta-se.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Big mama

Estou tentando ser bonita num modelo GG e bunda gelatina. Estou tentando não me queixar da posição, do travesseiro, da dor na costela que não tem explicação. Gerar tem uma série de perspectivas e nem sempre é por um ângulo bom. Eu acordo de um sono que não sustenta e com fome permanente, apesar da barriga parecer sempre muito cheia, feito um balão. Fico atenta a àquela montanha estacionada em meio ao meu campo de visão, ela tem que mexer. E ao mexer agora ela balança, e é possível ver de longe, mesmo com roupa por cima. Esse menino é bom de chute. De manhã ele acorda comigo, ‘mexe menino, vamos tentar levantar dessa cama’.
O mundo lá fora acontece, e num banho mais longo do que deveria, eu tento encaixar o meu dia em mais um dia que começa. A mala da maternidade espera, roupinhas novas e mínimas aguardam o sabão de coco. Algumas irão para lavanderia, tenho medo de encolher o que já é pequeno e frágil, mas são poucos os serviços que podem ser terceirizados, meu meninão é todo meu. O hospital aguarda fechamento de contrato, o abajur ainda não foi comprado, o berço encomendado ainda não balança, é projeto na mão do marceneiro. Durante o banho repasso a lista, passo o óleo, passam minutos. Procuro algo que me sirva, nem tudo é redondo o bastante no meu velho guarda roupa de moça farrista, freqüentadora de botecos, baladas e afins.
Meu menino ainda não sabe de nada disso, quem é a dona do planeta em que ele agora habita. Talvez daqui de fora, um dia ele possa me sorrir ao olhar os retratos em que sua mãe, em formato de bola, tentava fazer coisas simples, como não explodir.

2 comentários:

Lino disse...

Daqui uns 40 dias ele vai estar chutando de fora para dentro...rs

Sou o numero 33,34,35,36 ou 37?
Adorei o texto.

Bia Wielewicki disse...

adorei! já parafraseei! ;-)

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 2.5 Brasil License.