Magnólia: prometo começar a malhar.

Divirta-se.

domingo, 26 de dezembro de 2010

prometo começar a malhar.

Não há nada mais arriscado para saúde física e mental de uma pessoa do que as listas de final de ano. Aquelas em que nos colocamos diante de intermináveis propostas de mudanças, como cortar de vez doce em busca do equilíbrio individuo/balança até livrar-se de amargas culpas.


O ser humano em sua trajetória milenar não se cansa da tentativa de renovar, superar os erros, seguir para um futuro promissor e de preferência, com a quantidade de porres reduzidos e, melhor ainda, ressaca moral zero. Tentar melhorar é sim o primeiro passo, mas o abismo pode estar logo ali, como uma linha tênue entre o sucesso e uma terrível depressão, daquelas em nos massacramos  por não ter dado conta do recado.

Vamos pegar leve. Quem sabe este não será o ano em que tentar ser bacana dê certo apenas por sermos honestos e admitirmos que possa ser que sim, funcione; ou não, e quando não, tudo bem. Neste compasso, vá em frente com fé, sempre haverá canalhices alheias, vez ou outra uma só nossa; exclusiva.

Faça o melhor com o seu erro, seja não o repetindo ou dando aos outros o exemplo, e assim, ano após ano, envelhece esse sujeito que levou a vida um dia após o outro, abrindo milhares de novos caminhos em meio aos contratempos.
Deixe a nova lista para coisas como morango, e champagne.

Um comentário:

Cléo de Lucca disse...

"Faça o melhor com o seu erro"...
Isso é perfeito.
Se lamentar nunca levou ninguém a nada...

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 2.5 Brasil License.