Magnólia disse que não tinha mais saco pra bancar suas opiniões e que de agora em diante ia ouvir muito mais do que falar. Foi o que ela defendeu todo o tempo, enquanto a manicure pintava suas unhas do pé de vermelho sangue, ou vermelho fogo e ou até mesmo vermelho paixão. Tanto faz. Magnólia poderia defender todas e quaisquer tonalidades e adjetivos de todos os esmaltes vermelhos do universo, mas ela está decidida, sem opiniões. A manicure que o diga.
Fim de tarde no salão de beleza transforma qualquer fim de tarde num mega e edificante acontecimento. Talvez as analistas devessem começar a se preocupar em transferir seus consultórios e divãs para algum salão luxuoso, além de aprenderem a fazer as unhas e a passar chapinha. Magnólia uma vez pensou assim, agora prefere comer sua salada de alface, manjericão e tomate em frente à tv e com a Oprah. Essa sim é cheia de opiniões, mas ela tem um programa, Magnólia tem problemas.
Hoje ela não quis nem saber das calorias do sucrilhos de leite condensado e ainda misturou granola com ele. Tomou café com açúcar e em vez de escovar os dentes, chupou um halls. Vestiu três blusas diferentes: uma com decote e glamurosa, outra sem decote, mas da moda e a terceira com decote, mas sem glamour. Ficou com a última opção por que não tinha opinião nenhuma sobre as três e já estava atrasada. A tendência é que as coisas demorem entre 15 ou 20 minutos a mais pra acontecerem, seja qual for ocasião. A partir de hoje qualquer decisão (abacaxi ou manga) desencadeará um turbilhão de possibilidades infinitas.
Magnólia não sabe se está pirando ou se está se descobrindo, não há nada mais patético do que ter dúvidas assim, isso ela sabe, mas não quer admitir e tem uma raiva tremenda de todos que vêem claramente isso nela.
Ela vai culpar a mãe o pai e o avô por sua carga genética e suas filosofias, traumas e crendices. Ela vai levar no inconsciente todos problemas conjugais da sua bisavó até revivê-los novamente e sem notar vai transferir os mesmos para os seus filhos. Se ela tiver filhos, já que não sabe se quer. É assim que o sistema funciona e é por isso que os doutores da saúde mental faturam alto.
Magnólia é um desses casos, justamente como previa Freud.
Divirta-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário